Homem de uma perna só foge de 8 policiais


Mesmo com apenas uma perna, Ideglan Ribeiro Alves, suspeito de furtar uma casa no Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia, conseguiu fugir de oito policiais militares. O crime aconteceu no dia 23 de maio, toda ação foi gravada pelas câmeras de segurança instaladas na residência e o criminoso continua foragido.
O ladrão aproveitou o momento em que os donos da casa estavam no trabalho para cometer o crime. Ele parou de moto na frente da casa e, ao notar que não havia ninguém no local, saiu e, minutos depois, voltou com um comparsa. Eles arrombaram a porta e encheram as sacolas com os pertences das vítimas. Além de roupas e calçados, levaram também todos os equipamentos eletrônicos da casa, como TV, DVD, videogame, som, câmera fotográfica, monitor do computador, entre outros.
Por estar de moto, a dupla não conseguiu levar todos os objetos furtados de uma só vez, agindo com muita tranquilidade, deram duas viagens, deixando a residência sem todo o equipamento eletroeletrônico. A dona da casa, Kenny Rose Carolina, disse estar revoltada com o acontecido. “Minha casa ficou quase vazia, só não levaram a CPU do computador porque estava presa com cadeado”, afirma.
Kenny conta que, depois do furto, saiu com alguns amigos procurando informações sobre algum homem que só tinha uma perna e que andava de moto. “Um amigo me disse que conhecia alguém com essas características no Jardim Tiradentes (em Aparecida de Goiânia), e me levou até a casa dele. Quando chegamos lá, vi que a moto e o capacete eram os mesmos que apareciam nas filmagens”, comenta.
A vítima, então, acionou a polícia, que encaminhou três equipes ao local. Quando chegaram à residência do suspeito, Kenny e o esposo aguardaram no carro enquanto os policiais realizavam a operação. Mas, mesmo com apenas uma perna, Ideglan pulou os muros da casa e fugiu da polícia. “Ele estava lá e os oito policiais deixaram ele fugir”, reclama a vítima.
O comandante major Lima Barros confirmou que, após a vítima acionar a Polícia Militar, o oficial, que estava em serviço, foi ao local com mais duas equipes. “Houve mesmo essa situação. O indivíduo, mesmo sem uma perna, conseguiu fugir pulando os muros da residência. Os policiais conseguiram apreender a moto, que estava sendo usada para cometer os furtos, e as muletas do suspeito”.
Lima Barros fala que “os policiais chegaram ao local sem saber que se tratava de um aleijado”, e enquanto a esposa do suspeito se preparava para abrir o portão, ele fugiu pelos fundos. “Mas se ele consegue pular vários muros, é destreza dele. A realidade é essa, aleijado ou não, ele conseguiu fugir”, afirma.
O comandante conta que Ideglan já é conhecido do serviço de inteligência da PM, pois ele já foi preso outras vezes, acusado de cometer furtos e roubos. Mas continua nas ruas devido à morosidade da legislação brasileira. “Ele está solto porque todos os dias a PM prende e todos os dias eles são soltos. Infelizmente essa é a legislação que nós temos”, reclama.
Kenny Rose conta que, em 8 meses, essa é a 4ª vez que sua residência foi furtada. “Uma vez arrombaram a janela, outra vez fizeram um buraco na parede, a porta também já foi arrombada. Já soldamos barras de ferro nas portas e janelas, mas nada resolveu”.

Postagens mais visitadas