Acredite: os jardins da residência presidencial norte-americana já abrigaram um crocodilo, um elefante e um hipopótamo. Durante vários mandatos, inclusive nos governos Lincoln e George H. W. Bush, os animais dominaram a Casa Branca.
Uma história curiosa aconteceu no governo do presidente George H. W. Bush (1989-1993), quando ele foi obrigado a enviar um memorando a todos os funcionários da Casa Branca pedindo que não alimentassem seu cão Ranger, que estava engordando muito. O comunicado dizia: "Nós concordamos em não alimentar Ranger. Nós não vamos lhe dar biscoitos. Nós não vamos lhe dar qualquer tipo de alimento. Eu vou, naturalmente, reportá-los sobre a luta contra a obesidade de Ranger. Mas agora ele parece um dirigível".
O presidente George W. Bush (2001-2009) tinha um gato de estimação chamado India.
O presidente James Carter (1977-1981) tinha uma gata chamada Misty. Gerald R. Ford (1974-1977) tinha um cachorro da raça golden retriver, que foi seu conselheiro favorito.
Theodore Roosevelt levou coiotes, papagaios, zebras, hienas e lagartos para a Casa Branca. Já Abraham Lincoln teve um porco de estimação, gatos, cachorros, cavalos, cabras e até um peru, chamado Jack.
Obama , sua familia , e seu cachorro Boo.
Veja alguns animais curiosos que já passaram pela Casa Branca
Abraham Lincoln já teve um porco de estimação na infândia. Mais tarde, já presidente dos Estados Unidos, tinha gatos, cachorros, cavalos, cabras e até um peru, chamado Jack.
Woodrow Wilson tinha carneiros, que ajudavam a manter o gramado baixinho nos jardins da Casa Branca.
Calvin Coolidge transformou a residência presidencial em um verdadeiro zoológico. Além de gatos, cachorros e passarinhos, ele teve um burro, um lince , filhotes de leão, um urso e até um hipopótamo!
Theodore Roosevelt também teve pets esquisitos: foram coiotes, papagaios, zebras, lagartos… A lista é longa. Acredite se puder: havia até uma hiena entre os animais adotados por ele.
James Buchanan parecia não ligar para o tamanho dos pets. Prova disso é que adotou dois elefantes. Os bichos foram um presente do Rei do Sião.
O corajoso John Quincy Adams deu abrigo a um crocodilo, dado a ele de presente pelo Marquês de Lafayette.
O sultão de Omã quis agradar Martin Van Buren, dando a ele dois pequenos tigres. Os animais viveram na Casa Branca por um tempo, mas depois foram encaminhados para um zoológico.
A primeira-dama Louisa Adams escolheu insetos para criar: a esposa de John Quincy Adams tinha bichos-da-seda.